Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Deaf and Blind Triplets

Título Original: Deaf and Blind Triplets

Diretor: Jon Clement´s

Lançamento: EUA

Gênero: Documentário

Personagem Destaque:
as trigêmeas surdocegas Zoe, Sophie e Emma.

Descrição: Este documentário explora o mundo notável de Zoe, Sophie e Emma Hooker - o mundo solitário das trigêmeas surdocegas - e como sua mãe Liz, o padrasto George e a irmã mais velha Sarah enfrentam as lutas e os desafios do cotidiano. Há 8 anos elas nasceram prematuras, seus olhos não tiveram  tempo suficiente para se desenvolverem, e os antibióticos de alta potência que as mantinham vivas na UTI, provocaram a surdez.
Mas em seu mundo escuro e silencioso, há esperança. Lindsay, é especialmente treinada na comunicação de crianças surdocegas e visita a casa dos Hooker´s para mostrar como, em apenas algumas semanas, uma criança surdacega pode começar a se conectar com seus arredores.

Veja:


Through Your Eyes

Through Your Eyes

Diretor: Donny Hall

Lançamento:  EUA/2007

Gênero: Documentário

Personagem Destaque: as trigêmeas surdocegas Zoe, Sophie e Emma.

Descrição:

Sophie, Emma e Zoe são as trigêmeas surdocegas neste filme estão com 6 anos de idade e vivem em Spring, Texas, com seus pais, George e Liz Hooker, e sua irmã de 9 anos, Sarah. George e Liz abnegadamente dedicam seu tempo a oferecer-lhes todas as oportunidades possíveis para viverem uma vida produtiva. Enquanto Sophie tem visão muito limitada e audição, Emma e Zoe são completamente desprovidas desses sentidos. Os desafios que enfrentados são imensos.

Veja:


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caroline of Virginia

Título Original: Caroline of Virginia

Diretor: Eric Norcross

Lançamento:
EUA/2011

Gênero: Drama

Personagem Destaque: Caroline é uma garota surda

Descrição: Depois que uma garota surda faz amizade com um músico, ela acorda na manhã seguinte com a capacidade de ouvir.

Site Oficial: http://www.norcrossmedia.com/covportal.html




Veja:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dinig Sana Kita

                                                        Título Original: Dinig Sana Kita

Outro Título: If I Knew What You Said

Diretor: Mike Sandejas

Lançamento: Filipinas/2009

Gênero:
Drama

Ator Destaque: Romalito Mallari - ator surdo

Personagem Destaque: Kiko é um bailarino surdo.

Descrição: O filme é uma história de amor entre um rapaz surdo que gosta de dançar e uma garota roqueira e problemática. Ele vive no mundo da solidão e do silêncio, ela vive no ruído e no medo. Cruzam seus caminhos e começam a achar que eles têm coisas em comum, incluindo o amor pela música. É o primeiro filme filipino a ter um ator surdo em papel principal. Romalito Mallari é um ator surdo que tem desempenhado várias produções teatrais como ator e / ou dançarino.

Veja:


O Homem de Virgínia

Título Original: The Virginian

Lançamento:
EUA/1962 a 1971

Gênero: Série de TV

Episódio: 2ª Temporada Episódio 9: "Run Quiet"

Personagem Destaque: Jud, rapaz surdo incompreendido.

Descrição: Um homem descalço sujo e surdo, Jud, entra na cidade procurando trabalho. Quando se recusam, ele começa uma briga e o xerife precisa intervir, mas ele não pode ajudar Jud. Mesmo que aprendendo algumas palavras Jud tem um temperamento violento  que o leva a brigas graves. Ao longo do tempo Jud acalma o seu temperamento. Mas é acusado injustamente de um crime.

Veja:

http://youtu.be/yDhoMxwbiaI







.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Silenced

Título Original: Do-ga-ni

Outros Títulos: The Crucible

Direção: Dong-hyuk Hwang

Lançamento: Coréia do Sul/2011

Gênero: Drama

Personagens Destaque: Várias crianças surdas.

Descrição: Este filme foi baseado numa história real. Gang In-ho, que está trabalhando para ganhar dinheiro para a cirurgia de sua filha, é nomeado para uma escola de crianças surdas em Gwangju. Mas se depara com uma realidade cruel: as crianças são fisicamente e sexualmente abusadas por seus professores. Então ele decide lutar pelos direitos das crianças e expor os crimes cometidos na escola, juntamente com uma ativista de direitos humanos. Mas eles percebem que o diretor da escola, professores, e até mesmo a polícia, promotores e igrejas da comunidade tentam encobrir a verdade.

Site Oficial: http://dogani2011.interest.me/

Veja: