Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

What's Bugging Seth


Título Original: What's Bugging Seth

Direção: Eli Steele

Lançamento: EUA/2005

Gênero: Drama

Personagens destaque: Seth é um rapaz surdo que trabalha com dedetização.

Descrição: Seth Singer, é um jovem surdo oralisado, ele trabalha com extermínio de insetos e pragas. É um homem que está determinado a não deixar nada, nem mesmo a sua deficiência, ficar em seu caminho e se arrisca a sair para o mundo implacável. No entanto, ele se encontra à beira do amor e um negócio de sucesso e se depara com um obstáculo que ameaça destruir tudo o que ele trabalhou.

Site Oficial: http://www.whatsbuggingseth.com/

Veja:

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Santa Fe


Título Original: Santa Fe

Direção: Andrew Shea

Lançamento: EUA/1997

Gênero: Comédia

Personagens destaque: Dra. Joyce é uma personagem surda que aparece no filme.

Atriz Destaque: Phyllis Frelich - atriz surda.

Descrição: Paul Thomas é um ex-policial que é o único sobrevivente de um suicídio em massa num culto em Wyoming. Ele retorna à sua cidade natal, Santa Fe, a fim de colocar sua vida de volta à normalidade. No entanto, logo ele percebe que sua ex-mulher é atraída por filosofias da nova era. Tentando salvar a sua filha dos cultos, ele encontra Eleanor, uma guru de auto-ajuda, que é uma mulher muito atraente.

Veja:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

The Boy from Before


Título Original: The Boy from Before

Direção: Daryl Jackson

Lançamento: Reino Unido/2010

Gênero: Curta Metragem

Personagens destaque: Vários surdos.

Descrição: Sam está tentando fazer um novo começo numa nova escola. Ele teve que deixar no passado três escolas por causa dos professores que diziam que ele era perturbador. Sam não é um criador de problemas, mas coisas estranhas parecem acontecer quando ele está por perto. Em seu primeiro dia ele encontra um menino vestindo roupas velhas e ultrapassadas e faz um novo amigo. O problema é que Sam é a única pessoa que pode ver o
menino. Ele logo percebe que fez amizade com o fantasma da escola.

Veja:

http://www.bslbt.co.uk/kids/wicked_kids/the_boy_from_before/


After Image


Título Original: After Image

Lançamento: EUA/2001

Direção: Robert Manganelli

Gênero: Drama

Personagens destaque: Laura é uma vidente e surda.

Atriz destaque: Terrylene - atriz surda

Descrição: After Image reúne dois personagens numa encruzilhada em suas vidas. Joe, é um fotógrafo de cenas de crimes que não pode mais encontrar significado em sua difícil carreira e decide voltar para sua casa de infância. Laura, lindamente interpretada por Terrylene, é uma mulher surda que experimenta premonições. Suas visões mais recentes trazem-na fisicamente e espiritualmente próximo de Joe. Assim, ambos tentam encontrar e parar um assassino cruel em série que ataca os inocentes.

Veja:


After Image | Robert Manganelli | John Mellencamp | After Image - Trailer | Movie Trailer | Review

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Through Your Child's Eyes: American Sign Language


Título Original: Through Your Child's Eyes: American Sign Language

Lançamento: EUA/2011

Direção: D.J. Kurs

Gênero: Curta Metragem

Personagens destaque: Várias crianças surdas.

Descrição: Este filme descreve a importância do acesso ao idioma no desenvolvimento das crianças. Ele explica que para as crianças surdas, isso geralmente significa acesso antecipado a língua de sinais que, em virtude de sua natureza visual, é facilmente acessível para crianças surdas. Esse acesso precoce à língua é fundamental para garantir o desenvolvimento cognitivo, social e emocional adequado. Produzido pela Universidade Estadual da Califórnia, Northridge Departamento de Educação de Surdos e Estudos Surdos e do Centro Nacional sobre Surdez (nos Estados Unidos).

Site Oficial:

http://www.csun.edu/~tyce/index.html

Veja:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Las Bodas de Blanca


Título Original: Las Bodas de Blanca

Lançamento: Espanha/1975

Direção: Francisco Regueiro

Gênero: Drama

Personagens destaque: Antonio é surdo e é o segundo marido de Blanca.

Descrição: Na noite antes de se casar pela segunda vez, Blanca escapa, mas coincidentemente encontra seu primeiro marido, cujo casamento foi anulado em decorrência da impotência dele. No entanto, ela passa a noite com ele. O seu segundo marido é surdo, rude e imaturo. Se forma um triângulo amoroso intenso.

Veja:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Koshish


Título Original: Koshish

Lançamento: Índia/1972

Direção: Gulzar

Gênero: Drama

Personagens destaque: Hari e Aarti casal surdo.

Descrição: Um jovem surdo conhece uma linda garota no mercado de legumes e se apaixona por ela. Para sua surpresa agradável, ele descobre que ela é igualmente surda. Eles se casam. Quando seu filho nasce, eles ficam preocupados em saber se ele também é surdo, porém descobrem que ele é ouvinte. Eles fazem muitos sacrifícios para educá-lo.... Esta é uma comovente história de amor.



Veja:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Abrigo


Título Original: Take Shelter

Lançamento: EUA/2011

Direção: Jeff Nichols

Gênero: Drama

Personagens destaque: Hannah é uma garotinha surda e filha de Curtis.

Descrição: Curtis é pai e marido dedicado, mas está começando a vivenciar uma série de pesadelos e alucinações. Assumindo que possa ser uma doença mental, ele procura ajuda médica e aconselhamento. No entanto, temendo o pior, ele começa a construir um abrigo de tempestade elaborado e caro em seu quintal. A obsessão pela construção do abrigo ameaça sua sanidade e sua posição na comunidade, mas ele constrói para salvar a vida de sua família.



Veja:

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Versa Effect


Título Original: Versa Effect

Lançamento: EUA/2011

Direção: Mark Wood

Gênero: Comédia

Personagens destaque: Vários personagens surdos.

Atores Destaque: Russell Harvard, Ator surdo e Rosa Lee Timm, atriz surda.

Descrição: Desde a infância até trabalharem numa escola de surdos no Texas, Jackie e Seth sempre se odiaram! O fato deles trabalharem na mesma escola não ajudou. Por todo este rancor com o outro, algo de ruim acontece com eles: os seus corpos foram trocados! O que se segue é uma série de fatos engraçados e como Jackie e Seth lutam para voltar aos seus corpos. Por isso, eles não têm outra escolha, do que trabalharem juntos a fim de resolverem o problema.

Site Oficial: http://aslfilms.com/

"Este título foi uma colaboração da seguidora Meire'ster"

Veja:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Garoto Selvagem


Título Original: L'Enfant Sauvage

Lançamento: França/1970

Direção: François Truffaut

Gênero: Drama

Personagens destaque: Garoto surdo que é encontrado numa floresta.

Descrição: Em 1798. É encontrado numa floresta, uma criança selvagem que não pode andar, falar, ler nem escrever. O Doutor Jean Itard se interessa pela criança, e começa a educá-lo. Todo mundo acha que ele vai falhar, mas com muito amor e paciência, ele consegue obter resultados ... Esta é uma história verdadeira.




Veja:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

The Legend of the Mountain Man


Título Original: The Legend of the Mountain Man

Lançamento: EUA/2008

Direção: Mark Wood

Gênero: Drama

Personagens destaque: Vários personagens surdos.

Atores destaque: Sean Berdy, ator surdo e Howie Seago, ator surdo.

Descrição: História familiar em Lingua de Sinais Americana. Se desenrola na pitoresca Montana, apresenta uma família de cinco surdos. O pai, que esteve em conflito com seus pais por muitos anos, decide enviar seus três filhos para a fazenda dos avós para o verão. As crianças inesperadamente encontram uma criatura, que nunca foi vista e nem registrada nos livros de história. Os espectadores acompanham as crianças numa emocionante viagem ao passado da família e tentando conciliar laços familiares rompidos.



Veja:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Enquanto a Cidade Dorme

Título Original: Enquanto a Cidade Dorme

Lançamento: Brasil/2010

Direção: Camilo Custódio Vidal Cavalcante

Gênero: Curta Metragem

Personagens destaque: Enfermeira surda não consegue encontrar um endereço

Descrição: Uma jovem enfermeira se vê perdida no centro da cidade de Fortaleza a procura da localização de um hospital. As dificuldades de se comunicar em uma sociedade cada vez mais individualista são mostradas nas diversas personagens que cruzam seu caminho.

Veja:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Signing On: Stories of Deaf Breast Cancer Survivors


Título Original: Signing On: Stories of Deaf Breast Cancer Survivors

Lançamento: USA/2011

Direção: Barbara Allen

Gênero: Documentário

Personagens destaque: Anita é surda e fundadora das "The Pink Deafies", grupo de mulheres surdas sobreviventes do câncer de mama.

Descrição: O filme é sobre um grupo de surdas sobreviventes de câncer de mama (as "The Pink Deafies"), que lutam pela comunicação num mundo dominado por ouvintes, no sistema de saúde, onde a comunicação paciente / Agente de saúde, pode significar vida ou morte. O filme oferece um vislumbre da diversidade dentro da comunidade surda através das histórias de cinco mulheres e segue a inspiradora história de Anita, uma sobrevivente de câncer duas vezes e fundadora do grupo de apoio só para mulheres surdas no país. Durante as filmagens, Anita e sua família inesperadamente aprendem a verdade de seu prognóstico há 25 anos e também devem enfrentar as realidades de uma mutação genética previamente desconhecida que irá mudar suas vidas para sempre.

Veja:

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Deaf Life


Título Original: A Deaf Life

Lançamento: Reino Unido/2010

Direção: Jonathan Reid

Gênero: Curta Metragem

Personagens destaque: O ator surdo faz 3 personagens, a mãe, o filho e o pai.

Descrição: A vida de um surdo mostrada através de suas memórias em uma comédia divertida. Todas as funções importantes na vida do homem são interpretados por um ator, incluindo a mãe e o bebê. A mãe gosta de lembrar o filho várias vezes que ela teve que criá-lo sozinho, enquanto as memórias diferentes são contadas através de uma série de fotografias.

Site referência: http://www.bslbt.co.uk/zoom/films/zoom_2010/a_deaf_life/

Veja:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

The Deaf Giantess: Silver Planet


Título Original: The Deaf Giantess: Silver Planet

Lançamento: EUA/2011

Direção e Produção: Mark Lee (surdo)

Gênero: Animação

Personagem destaque: Todos os personagens são surdos.

Descrição: A gigante é surda e conhece a Língua de Sinais Americana (ASL). Ela vive no Planeta Silver e ama um pequeno homem. Eles estão indo para casa, mas durante a viagem acontecerão várias coisas.

Site Oficial: http://www.dragonesslife.com/dragonesslife_006.htm

"Este título foi uma contribuição da Cássia, Intérprete e seguidora do Blog"

Veja:

Ao Cair da Noite


Título Original: Moonrise

Lançamento: EUA/1948

Direção: Frank Borzage

Gênero: Drama

Personagem destaque: Billy é um rapaz surdo que encontra a arma do crime.

Descrição: Danny vive um trauma psicológico, porque seu pai morreu enforcado. Acidentalmente mata um homem numa briga por uma garota, e tem medo de notificar a polícia. Ele ganha o amor da garota, mas quando ela tenta influenciá-lo a admitir sua culpa, ele foge.




Veja: