Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gesture Performance


Título Original: Gesture Performance

Gênero: Curta-Metragem

Lançamento: Rússia/2000

Direção: Evelina Devisheva

Personagem Destaque: Atores surdos

Descrição: Documentário sobre jovens surdos e algumas das experiências dolorosas que tiveram quando crianças russas em um ambiente onde eles estavam no ostracismo e não compreendidos. Agora eles estão falando de suas perspectivas atuais como atores e atrizes estudantes da Escola de Teatro especial para surdos em Moscou. A relação entre os alunos, com seus familiares e amigos e seus professores na escola é completamente explorada. Os métodos usados tem ajudado jovens deficientes auditivos a encontrar um novo sentido de si e deu-lhes confiança para expressar sentimentos e idéias complexas. Como resultado de seu compromisso e trabalho no teatro, sua visão de mundo se expandiu com oportunidades para um futuro de sucesso.

"Este Título foi uma contribuição da Gabi Gable"

Veja:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Les enfants du silence


Título Original:Les enfants du silence

Gênero: Curta-Metragem

Diretor: Michel Brault

Lançamento: Canadá/1962

Personagem Destaque: Crianças surdas.

Descrição: Este filme examina o mundo de crianças com deficiência auditiva e dá importância ao diagnóstico precoce. Com simples estilo cinematográfico e rigorosa abordagem intimista ao assunto, o filme centra-se no humano e não no lado técnico do problema da deficiência auditiva. Incentiva os pais a estarem vigilantes, porque o diagnóstico precoce facilita a aprendizagem.

Este título foi uma contribuição de Gabi Gable

Veja:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Silent River


Titulo Original: 无声的河

Gênero: Drama

Direção: Ning Jing Wu

Lançamento: CHINA/2000

Personagem Destaque: Várias crianças surdas.

Descrição: Wen Zhi sonha em ser um cantor, mas seus pais, não acham que ele é suficiente bom para isto. Assim, ele entra para uma escola normal. Antes de sua formatura, ele vai para a prática de ensino em uma escola de alunos surdos. Ele escreve uma música para eles que não podem ouvir. Mas, surpreendentemente, eles entendem sua música.





Veja:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Love is Deaf


Título Original: Love is Deaf

Gênero: Curta-Metragem

Lançamento: EUA/2005

Diretor: Andrew Kenneth Gay

Personagem Destaque: Noiva surda na praia.

Descrição: Um rapaz aparentemente náufrago encontra uma garota vestida de noiva na praia, ao pedir ajuda percebe que ela é surda.

Veja:

sábado, 18 de junho de 2011

Hear Me


Título Original: Hear Me

Gênero: Drama

Lançamento: Taiwan/2009

Diretor: Fen-Fen Cheng

Personagem Destaque: Garota surda que se apaixona por um rapaz.

Descrição: Um garoto de entregas se apaixona por uma jovem deficiente auditiva. Comparando-se com "aves aquáticas" e árvores, juntos eles vão quebrar barreiras e buscar seus sonhos.

"Este título foi uma contribuição de Gabi Gable."



Veja:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Querido Frankie


Título Original: Dear Frankie

Diretora: Shona Auerbach

Lançamento: Inglaterra/2004

Personagem Destaque: Frankie é um garoto surdo que recebe cartas.

Descrição: Lizzie, querendo proteger seu filho surdo Frankie de nove anos, inventou uma história que o pai do garoto está trabalhando em alto mar no navio Accra. Todas as semanas, Lizzie escreve para Frankie uma carta como se fosse o seu pai, contando as suas aventuras em terras exóticas. Como Frankie acompanha a viagem do navio ao redor do mundo, ele descobre que ele vai ancorar em sua cidade natal. Com o verdadeiro Accra chegando em apenas duas semanas, Lizzie precisa escolher entre dizer a verdade para Frankie ou encontrar um estranho perfeito para se fazer passar pelo pai de Frankie por apenas um dia.

Veja:

domingo, 12 de junho de 2011

Ressurreição

Título Original: Resurrection

Gênero: Drama

Lançamento: EUA/1999 - Filme produzido para TV

Diretor: Stephen Gyllenhaal

Personagem Destaque: Gilian é uma garota surda.

Atriz Destaque: Mari Klassen

Descrição: Depois que uma mulher fica com os movimentos comprometidos por causa de um acidente de automóvel que matou seu marido, de repente ela desenvolve o poder de curar. Primeiro, ela usa o poder para curar-se e depois usa para os outros. No entanto, seus poderes estão além da cura cicatrizes psíquicas que existem entre ela e sua mãe.

Veja:



"Este título foi contribuição da fonoaudióloga Bianca Marchesini"

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Touch The Sound: A Sound Journey with Evelyn Glennie


Título Original: Touch The Sound: A Sound Journey with Evelyn Glennie

Gênero: Documentário

Diretor: Thomas Riedelsheimer

Lançamento: Alemanha/2004

Personagem Destaque: Evelyn Glennie é uma percussionista surda.

Artista Destaque: Evelyn Glennie - Percussionista Surda

Descrição: Graciosamente guiado pela vencedora do Prêmio Grammy percussionista Evelyn Glennie, que também é surda, nesse inovador filme abre as portas para um mundo onde a visão, audição e tato magicamente convergem para elevar ao nosso quotidiano experiências sensoriais. O premiado cineasta Thomas Riedelsheimer tece performances assustadoras e ruídos da rua com silêncio ardiloso e colagens visuais suavemente. A partir de um improviso com pauzinhos e latas em um restaurante japonês para uma sessão de gravação deslumbrante com avant-garde músico Fred Frith em um armazém em ruínas, na Alemanha, Riedelsheimer câmera capta esse fenômeno itinerante em todo seu esplendor ..
Enquanto explora o papel da surdez em fazer música, Glennie, toca e desafia a nossa compreensão dos sentidos. Meticulosamente trabalhados e maravilhosamente cinematográfico, tocar um som que envolve os ouvidos, olhos e coração.

Veja: