Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Deaf Smith & Johnny Ears

Deaf Smith & Johnny Ears

Título Original: Los Amigos

Gênero: Faroeste

Lançamento: Itália/1972

Direção: Paolo Cavara

Personagem Destaque: Smith surdo

Descrição: A República do Texas acaba de ganhar sua independência do México. O presidente Sam Houston envia o 'Surdo' Erasto Smith para acabar com os grupos rebeldes liderados pelo general mexicano, Lúcio Morton. Smith traz consigo o seu amigo Johnny Ears para ajudá-lo. Smith deve evitar a sua exposição, para que o grupo de rebeldes não descubra que há um espião surdo está entre eles.

Veja:

Mumu

Mumu

Título Original: Mumu

Gênero: Animação

Lançamento: URSS/1961

Direção: Anatoli Bobrovsky e Yevgeni Teterin

Personagem Destaque: Camponês surdo.

Descrição: Camponês surdo sai de sua vila rural para trabalhar em Moscou.





Veja:





Veja agora com Legenda em Português, indicação de Gabi Gable:

http://www.youtube.com/watch?v=50_gBztWB1A

.
.
.

Fly Me to Polaris

Fly Me to Polaris

Título Original: Xing Yuan

Gênero: Drama

Lançamento: Hong Kong/1999

Direção: Jingle Ma

Personagem Destaque: Rapaz cego e mudo.

Descrição: Cheuk é um rapaz cego e mudo, vive num hospital quando conhece uma enfermeira e se apaixona por ela, ele morre num acidente e no céu recebe o direito de regressar por um curto período de tempo num outro corpo.





Veja:

Dobermann

Dobermann

Título Original: Dobermann

Gênero: Policial

Lançamento: França/1997

Direção: Jan Kounen

Personagem Destaque: Cigana Surda

Descrição: Dobermann é um carismático criminoso, que conseguiu sua primeira arma quando foi batizado, lidera uma gangue de ladrões brutais com sua namorada, a bela cigana surda Nat. Depois de um assalto a banco complexo e brutal, eles estão sendo caçados pela polícia de Paris. A caça é liderada pelo sádico policial Christini, que só tem um objetivo: capturar Dobermann. A qualquer custo.




Veja:




e

sábado, 11 de setembro de 2010

Dil Ka Rishta

Dil Ka Rishta

Título Original: Dil Ka Rishta

Gênero: Romance

Lançamento: Índia/2003

Direção: Naresh Malhotra

Personagem Destaque: A professora de surdos se casa com um rapaz, sofrem um acidente ele morre e ela perde a memória.

Descrição: Ricos Jai Mehta é um jovem com o coração de ouro. Ele mantém várias organizações de caridade na Índia e um dia quando ele visita uma escola de surdos, se apaixona pela professora, Tia Sharma, expressa seu amor a ela e é abertamente humilhado quando ela apresenta seu noivo, Raj. Logo após Raj e Tia se casam e tem um menino, Anshu. Com o coração partido, Jai se apega ao álcool e numa noite sob a influência de álcool, Jai colide com o carro de Raj e Tia, matando Raj e ferindo gravemente Tia na cabeça. Tia é tratada e se recupera, mas é incapaz de se lembrar do seu passado. Jai passa a cuidar dela, lentamente, ela se apaixona por ele e lhe propõe casamento. Mas será que esse casamento se realiza?


Veja:








sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Signs of the Time


Signs of the Time

Título Original: Signs of the Time

Gênero: Documentário

Lançamento: EUA/2008

Direção: Don Casper

Personagem Destaque: Dummy 'William' Hoy, jogador de beisebol surdo.

Descrição: Imagina ver um dos primeiros jogos de beisebol, com a presença de milhares de fãs. O único sinal era a voz do árbitro, abafada pelos gritos de milhares de fãs. Os sinais de braço que se tornaram uma parte colorida do jogo ainda não estavam inventados. Quem foi o responsável por esses sinais? Apenas duas pessoas merecem consideração.
William Klem é o árbitro mais importantes do século passado. Ele passou quase quarenta anos no beisebol profissional 1905-1942, influenciando muitas das maiores lendas do jogo. Ele era bem conhecido pelo seu estilo autoritário atrás da placa e seu comportamento arrogante em público. A placa Bill Klem lhe dá crédito para a introdução de sinais de braço no beisebol.
William Ellsworth Hoy iniciou sua carreira profissional em 1886. Hoy era surdo profundo. Quando estava com o bastão, Hoy se esforçava para compreender as ordens verbais do árbitro. Ele iria desenvolver um sistema de sinais com as mãos em que o seu treinador indica as ordens do árbitro. Dummy 'William' Hoy era admirado por seus colegas, reverenciado pelos fãs, e passou a se tornar o jogador mais aclamado na história do beisebol.



Site Oficial:

http://www.signsofthetimemovie.com/index.html

Veja:

Este trailer tem CC - Closed Caption ative o CC do youtube, pause o filme e traduza a legenda para o Português.







Dummy Hoy: A Deaf Hero


Dummy Hoy: A Deaf Hero

Título Original: Dummy Hoy: A Deaf Hero

Gênero: Drama

Lançamento: EUA/2007

Direção: David Risotto

Personagem Destaque: William Hoy é um jogador de baseball surdo.

Atores Destaque: Ryan Lane - ator surdo e Deanne Bray - atriz surda

Descrição: A verdadeira história de um garoto corajoso que se torna uma lenda. Vivendo um sonho que não iria morrer, sua paixão lhe dá poderes para mudar a história do baseball. Enfrentando os desafios, ele conquista a todos com sua crença e determinação, um verdadeiro herói. A vida muda a história!

Veja: