Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

E Seu Nome é Jonas


Título Original: "...And Your Name Is Jonah"

Gênero: Drama

Lançamento: EUA/1979 - Filme produzido para TV

Direção: Richard Michaels

Personagem Destaque: Jonas é um garoto surdo que aprende a Língua de Sinais

Ator Destaque: Jeffrey Bravin - ator surdo

Descrição: Um casal descobre que o filho havia sido diagnosticado como deficiente mental. Eles ficam chocados ao descobrir que o diagnóstico estava errado e que seu filho é surdo. Jonas faz amizade com um colega que o ajuda a se adaptar e lidar com a vida, enfim descobre a Língua de Sinais.


21 comentários:

  1. Eu já assisti esse filme , e realmente é muito emocionante.

    ResponderExcluir
  2. João e Rita! Belíssimo trabalho. Sou iniciante na área, começando a aprender as primeiras lições de Libras. Mas anos atrás assisti um filme bem interessante, é alemão, o título em português é algo como "O som do silêncio". Eu o procurei em seu blog, porém não encontrei. Abraço! Amanda (amandapribeiro@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda:

    Ainda tenho quase 300 filmes para colocar no Blog, mas estou dando preferência para lançamentos para que as pessoas tenham a oportunidade de assistí-los.

    Mas quanto ao filme que você citou verifique o Título na Listagem ao lado:

    "A Música e o Silêncio"

    É um filme alemão maravilhoso, talvez seja este filme que você tenha se referido.

    Abraços, participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita! Não conhecia esse que vc citou. O filme de que estou falando eu assisti no Eurochannel no início dos anos 2000. É sobre um casal de surdos que têm uma filha ouvinte. O filme mostra a bonita história de convivência dessa família e como essa menina cresce, sendo muitas vezes a ponte entre os pais e o mundo dos que ouvem. Estou procurando aqui, mas não acho mais a sinopse. Há um filme de 4min intitulado "O som do silêncio", mas não é este. O que assisti, trata-se de um longa. Tendo informações, entro em contato! Abraço! Amanda

    ResponderExcluir
  5. Ah, sim! O filme se chama em alemão "Jenseits der Stille" (1996). Em inglês ganhou o título de "Beyond the silence". Pela foto da resenha que vc postou não estava reconhecendo. Em português é "A música e o Silêncio" mesmo! Vou procurá-lo para assistir novamente, obrigada! Amanda.

    ResponderExcluir
  6. como faço para baixar seu nome é Jonas?

    ResponderExcluir
  7. Desculpe...

    Neste Blog não damos orientações sobre torrents ou download não oficiais de filmes, nem incentivamos a compra de filmes que não sejam originais.

    Esta atitude poderá prejudicar o nosso trabalho.

    Este Título "E Seu Nome é Jonas" é um filme que foi produzido originalmente para a TV, por isso é difícil de ser encontrado.

    Espero poder ajudá-lo em outros títulos.

    Participe sempre. Rita Preto

    ResponderExcluir
  8. Olá.Devido a uma doença em 2008 tive perda severa de audição bilateral nos 2 ouvidos, uso aparelho mas ouço bem pouco.è mto dificil, p/ quem ouviu a vida toda se deparar com esse novo mundo.Mas enfim, estou fazendo curso de Libras, e no curso tem esse filme MAS NÃO TEM LEGENDA?Eles(Efhatá e eu) estamso procurando, mas até agora nada exite cópia desse filme LEGENDADO.
    Greiziane Soares/Belo horizonte /MG

    ResponderExcluir
  9. É Greiziane:
    Este filme foi dublado, numa época em que o Brasil não se preocupava em fornecer a legenda para os surdos.
    E como foi produzido para TV ficou mais difícil ainda ter acesso a esse filme nas novas mídias.

    ResponderExcluir
  10. Olá,assim como muitos que visitam essse blog,também sou iniciante na área.Sou professora e comecei neste ano o curso de LIBRAS e estou em busca de filmes para ampliar meu conhecimento.Como faço para conseguir o filme a música e o silêncio e seu nome é Jonas?Não quero fazer download e sim cópias originais.
    Parabéns pelo trabalho, é belíssimo

    ResponderExcluir
  11. Olá João e Rita, parabéns pelo site. Gostaria de saber onde baixo este filme. Se puder me dar a dica, agradeço
    Marcos Pizzelli

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline:
    O filme "E Seu Nome é Jonas"´não é encontrado em DVD Oficial no Brasil.
    Já o filme "A Música e o Silêncio" é encontrado em DVD na locadora 100% vídeo:

    http://www.100video.com.br/portal/FilmeDetalhe.aspx?FilmeID=10880

    Marcos:

    Leia os meus comentários anteriores.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de participar de um curso de libras e adorei a experiencia q p mim é nova.Sou estudante de letras e trabalho com educção infantil.Assisti o filme E seu nome é Jonas e me emocionei c o drama.Estou precisando saber o nome do autor do roteiro p favor,me envie.Preciso concluir um trabalho da faculdade.Bjs.OBG!

    ResponderExcluir
  14. Oi Tereza:

    O Roteiro foi escrito por:

    Michael Bortman

    Ele também foi produtor deste filme.

    Fonte: http://www.imdb.com/name/nm0097544/

    ResponderExcluir
  15. POR FAVOR VCS PODEM ME INFORMAR SE VCS VENDEM ESTES FILMES GOSTARIA DE ADQUIRIR ALGUNS.
    GRATO PELA ATENCAO

    ELAINE
    marcelo_petter@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Elaine:

    Não vendemos filmes, só pesquisamos e informamos sobre a existência deles.

    ResponderExcluir
  17. Assisti o filme e seu nome e Jonas, e relmente e muito lindo mesmo, possuia 2 copias desse filme, 1 legendada e a outra dublada, mais e como diz o ditado quem empresta nao presta, emprestei eles a um amigo interprete em libras e ele simplesmente emprestou a um aluno e nunca mais tive meus filmes novamente.
    Se alguem souber cvomo posso adquirir ou baixa-lo na internet vou ficar muito grato

    erichczs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ola, sou professora e estou iniciando o curso de libras, gostei muito de ter assistido o filme A musica e o Silencia, so que gostaria de ter, para assistir de novo, mas é muito dificultoso comprar estes DVDs. O filme é maravilhoso , retrata muito bem a problematica das pessoas com surdez e sua relação familiar...
    Joceli
    joce.oli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, outro dia assisti um filme de amor bem legal o nome dele é Love in Another Language, não encontrei um nome oficial em português, o filme é turco. Segue sinopse...

    Sinopse: A história é sobre a falta de comunicação que todos nós experimentamos no mundo "moderno". Especialmente, aqueles em nossas relações como, nossos amigos mais próximos e queridos. Onur é um jovem surdo e mudo que está tendo uma luta para ser aceito e apreciado em sua pequena comunidade. Zeynep é uma garota que não está feliz com seu trabalho, chefe, amigos e familiares. Seu emprego é falar com as pessoas ao telefone como atendente de call center. Onur vive em um mundo silencioso, mas todos os outros sentidos estão ativos em seu coração e o amor que eles viverão irá inspirar e ensinar a cada um deles e a todos. O amor em um idioma diferente para um mundo onde as diferenças nos valores é primeiro compreender e ser compreendido.

    Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  20. Como faço para adquirir o filme E o meu nome é Jonas, já que procurei nas locadoras e não encontrei, e preciso desse filme para dar uma aula.Patricia.
    mpdd2@ig.com.br

    ResponderExcluir
  21. Estudar libras pra mim está sendo um sonho,por isso preciso adquirir,o filme para observa,e colocar em pratica...o que aprende até hoje,e entender melhor esse mundo incrível...ajude-me a encontrar o filme...obrigado.elenir

    ResponderExcluir