Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Mar Mais Silencioso Daquele Verão


Título Original: Ano Natsu, Ichiban Shizukana Umi

Gênero:
Romance

Direção:
Takeshi Kitano

Lançamento:
Japão/1991

Personagem Destaque:
Shigeru é um jovem surdo que trabalha na companhia de limpeza urbana num dia encontra uma prancha no lixo e resolve aprender a surfar.

Descrição:
Filme poético, história de um jovem surdo e uma garota; ele quer ser surfista.

Obs: Possui três títulos em português: Cenas de Praia, Um Lugar à Beira-Mar, O Mar Mais Silencioso Daquele Verão.

Comentários do Blog: Achei este filme um pouco parado, mas tem uma mensagem interessante.

Veja:

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cegos, Surdos e Loucos


Título Original: See No Evil, Hear No Evil

Gênero: Comédia

Direção: Arthur Hiller

Lançamento: EUA/1989

Personagem Destaque: Dave é surdo e dono de uma banca de jornais.

Descrição: O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego. Perto da banca há um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca. Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na valise da vítima o material "encomendado" pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a "moeda" está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos, pela polícia e pelos bandidos.

Obs: O ator Gene Wilder visita uma escola para surdos para estudar o personagem e lá conhece a sua esposa que é professora de surdos.

Veja:

Captain Johnno


Título Original: Captain Johnno

Gênero: Drama

Direção: Mario Andreacchio

Lançamento: Austrália/1988 - Filme produzido para a TV.

Personagem Destaque:
Garoto surdo que se sente discriminado numa vila de pescadores.

Ator Destaque: Damien Walters, ator surdo.

Descrição: O filme é sobre Johnno, um garoto de dez anos de idade, que é quase completamente surdo e sua luta pela aceitação. A irmã mais velha de Johnno, Julie é a sua estrutura de apoio e só quando ela sai da cidade para frequentar a escola secundária na cidade, ele se sente perdido. Somando-se aos seus problemas, um grupo de rapazes que zombam dele e um professor antipático. Johnno rapidamente se vê em apuros na escola e em desacordo com o pai. Ele tem um amigo Tony, um pescador italiano e eles formam uma amizade profunda e ambos têm amor pelo mar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Busca Alucinada


Título original: Psych-Out

Gênero: Drama

Direção: Richard Rush

Lançamento: EUA/1968

Personagem destaque: Jovem surda procura o irmão.

Descrição: Uma jovem surda, Jennie Davis (Susan Strasberg), viaja até São Francisco para tentar achar seu irmão hippie, Steve (Bruce Dern). Ela acaba conhecendo Stoney (Jack Nicholson), o líder de uma pequena banda de rock, que a ajuda a encontrar Steve. Jennie acaba se envolvendo com Stoney, mas o mundo dos amigos dele é algo diferente de qualquer coisa que ela tivesse vivenciado.

Obs: Cenas de consumo de drogas.

Veja: